segunda-feira, 29 de abril de 2019

"OS CLIENTES NÃO FALAM TUDO QUE PENSAM"

                                     


                                              Resultado de imagem para cliente pensando na atitude do vendedor


                   Imagine se um vendedor podesse ler a mente de seu cliente e saber exatamente o que ele está pensando no momento da apresentação do seu produto ou serviço. Seria mágico! mais infelizmente não é possível desenvolver essa técnica. A simpatia com o cliente poderia ser uma alternativa para obter um fechamento muito mais fácil e rápido. 

                Pois bem, porque os clientes simplesmente não falam tudo que pensam? Porque não querem se dar ao incomodo de se expressar, ou seja, tem medo de expor sua reclamação achando que os que eles sentem é obvio, esquecem que um feedback tanto positivo e negativo para o estabelecimento comercial podem ajudar a diminuir gradativamente a insatisfação dos seus clientes deixando de perde - los para a concorrência.

           Em relação ao atendimento aos clientes, podemos notar que eles gostam de se sentir reconhecido pelo que são "clientes", quando eles percebem que suas necessidades e desejos são compreendidos por sua empresa, que você sabe exatamente o que ele precisa, com certeza ele vai ter suas expectativas superadas. Procure a conhecer seu cliente e a entender suas demandas de forma a surpreendê - los. 

           Como visto, tratar o cliente e procurar entende - lo não é uma tarefa complexa. Mas ao se aproximar dele, muitas oportunidades vão surgir, como trazer o cliente para uma nova compra assim chegando até a fidelizar o cliente. Então, não tenha medo do pós - venda se você confia no seu produto é a melhor maneira de observar seu posicionamento.






Ludycarla Gomes dos Santos

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