Hoje em dia é muito comum vermos pessoas de fato
apaixonadas por marcas. Sejam elas de tecnologia, finanças, automobilismo ou
moda, todas têm seu jeito de manter os clientes interessados. Além disso, elas
fazem com que o público seja o próprio marketing, falando com clareza sobre os
produtos e a essência da marca. Como fazer com que os seus clientes cheguem a
esse nível? Confira algumas dicas e saiba como manter seu público apaixonado
pelo que você e sua equipe fazem:
Fortaleça a sua identidade para se diferenciar
As pessoas normalmente se apaixonam pelo que é
diferente e se destaca no mercado. O ideal é que seus serviços ou produtos
sejam os melhores, fornecendo soluções reais para os clientes. O atendimento,
se for excelente pode fazer as pessoas falarem muito bem de sua empresa por aí.
Já o cuidado com embalagem e aparência de seus produtos também pode fazer uma
grande diferença. O importante é você saber qual é o seu ponto forte e
direcionar a atenção dos clientes para ele. Pode ser a qualidade, a
acessibilidade e até os valores da marca.
Mantenha sempre o contato com clientes
Para a relação entre você e os clientes não
esfriar, a comunicação é fundamental. Nesse sentido, entram em ação as
estratégias de marketing, como conversas no whatsapp, assim podem conversar
sobre encomendas que chegaram, ou ate mesmo eventos que irão fazer, sorteios, promoções,
entre outros.
Faça um atendimento personalizado
Sem reciprocidade é difícil o amor durar, não é
mesmo? As pessoas precisam saber que a sua empresa também valoriza elas. Além
de um atendimento de qualidade, chame os clientes pelo nome, preste atenção a
seus hábitos de consumo e envie conteúdos personalizados, que serão relevantes para
cada grupo de pessoas. Em dia de aniversario dos clientes mandar mensagens. É bem
pratico e seus clientes irão amar!! Veja agora um vídeo que lhe dará mais dicas para conquistar mais clientes:
Carolina do Nascimento Silva
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