sexta-feira, 31 de maio de 2019

MARKETING DIGITAL

O Marketing Digital possui o mesmo conceito e foco de marketing tradicional,  que o difere, são as ferramentas de comunicação e distribuição de informações, que são realizadas por meio de recursos digitais para a promoção de produtos, marcas, ideias e demais ações. Essas ferramentas incluem a internet, web sites, blogs, mídias sociais, e-commerce, mobile marketing, e-mail, e outros formato que surgem a cada dia.

O foco do Marketing Digital é desenvolver estrategias de marketing através da internet, em que organizações e consumidores buscam interatividade total nos seus relacionamentos, proporcionando uma troca de informação rápida, personalizada e dinâmica. ''Web Marketing ou Marketing Digital, corresponde a toda concentração de esforços no sentido de adaptar e desenvolver estrategias de marketing no ambiente web" (OLIVEIRA, 2000, p.4).


Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais , é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

As empresas fazem campanhas, publicações e ações, e do outro lado, os consumidores podem interagir, opinar e indicar para outras pessoas apenas com alguns cliques, aumentando o engajamento com as marcas, bem como as exigências do público. Assim, é necessário cada vez mais melhorar a maneira de falar com o público-alvo.







Carolina do Nascimento Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-MAIL: FERRAMENTA SEGURA E DE CUSTO ACESSÍVEL

                      O mundo vivia em tempos de guerra, Estados Unidos e União soviética, o primeiro capitalista e o segundo sociali...