A sigla CRM são as iniciais da frase Customer Relationship Management que significa Gestão De Relacionamento com o Cliente. Este termo refere - se a um conjunto de praticas, estrategias e tecnologias focado no cliente, desde pequenas empresas ate grandes corporações, a qual usam para gerenciar e analisar sua interação com seus clientes, o que faz também com que a organização saiba qual as necessidades e desejo de quem esta comprando um produto ou serviço.
A plataforma armazena informações de clientes potenciais como o nome, endereço, numero de telefone e entre outros, no entanto CRM não é apenas uma lista de contatos, é uma valiosa estratégia de negocio na tomada de decisões. E faz com que aconteça um aumento das receitas, fidelização de clientes e redução dos custos.
Atualmente as empresas vem se preocupando e percebendo a importância de ter como foco o cliente. E é justamente por isso que a plataforma é considerável para o bom andamento dos negócios. Entre as principais vantagens dos softwares de CRM está a possibilidade de compartilhamento das informações em tempo real com toda a equipe, a geração de relatórios automáticos capazes de munir a empresa de informações sobre o perfil dos clientes, mostrando as conversões realizadas a partir das estratégias traçadas.
Conclui que o CRM um das tecnologias mais importantes e inovadoras para pequenas ou grandes empresas que permite que os gestores acompanhem a analisem o desempenho das negociações de forma simples e rápida, identificando falhas e oportunidades a partir da centralização de dados fundamentais para o planejamento estratégico dos setores comerciais.
Jorgiane Lopes Gonçalves
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