sexta-feira, 31 de maio de 2019

IOT: O FUTURO COM A INTERNET DAS COISAS


Quem iria imaginar em épocas passadas que no futuro sua geladeira estaria mandando um aviso ao seu Smartphone para comprar o que esta faltando ou ate mesmo sua casa sendo controlada através de dispositivos? A resposta seria impossível, ou loucura.  Porem essa revolução tecnológica  já é uma realidade para alguns países e este fenômeno só tende a crescer e desenvolver ao decorrer dos anos, o que nos mostra que podemos estar cada vez mais perto da previsão do Gartner de que mais de 20 bilhões de coisa estarão conectadas até 2020.

 Mas afinal, o que é a internet das coisas?

Em poucas palavras, nada mais é do que o modo de como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário através de softwares e sensores que trafegam dados para  uma rede. O que faria desde um relógio, carro, maquina ou qualquer outra coisa que imaginar fazendo parte deste futuro tecnológico. O que faria do planeta mais inteligente e responsivo. 

A internet das coisas possibilita inúmeras oportunidades não só na vida das pessoas como também no futuro das empresas , como por exemplo a aplicação deste fenômeno com a industria 4.0, o que visaria aumentar a competitividade e melhoria na produtividade.
 E por fim este vídeo ira explicar mais sobre o assunto.

Jorgiane Lopes Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-MAIL: FERRAMENTA SEGURA E DE CUSTO ACESSÍVEL

                      O mundo vivia em tempos de guerra, Estados Unidos e União soviética, o primeiro capitalista e o segundo sociali...