domingo, 31 de março de 2019

A IMPORTÂNCIA DA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

A fidelidade é a característica de uma grande liderança, o que torna propenso a utilização constante de um produto ou serviço, e uma relação duradoura entre cliente e empresa. Fidelizar a clientela é tão importante quanto a inovação e qualidade do que se é oferecido, sendo assim possível a satisfação dos mesmos e o alcance de novos clientes que surgem através de indicações e publicidade. 

Existem várias maneiras de manter-se a fidelidade, dentre elas podemos citar: fazer pesquisas que identifiquem esse nível procurando sempre a melhoria dos resultados, identificar o perfil dos seus consumidores e ter atendimento diferenciado para cada um, torna-se mais acessível aos clientes e estarem presente também no pós-venda, proporcionar tratamento vip para os mais exigentes, isole os concorrentes e mostre que sua oferta é a melhor.

Apesar de parecer difícil a implantação de uma estratégia para fidelização de clientes, isso é de suma importância para continuidade do negócio, e segundo Omar Souki "Fica cinco vezes mais barato manter os clientes que já conquistamos do que sair a procura de novos". Em consequência dessa redução de custo, os negócios ficam mais saudáveis e rentáveis. 

Para entender mais sobre esse assunto, veja o vídeo abaixo:  





Iana Clara Diogo Rodrigues


Referências:
https://youtu.be/j1t68OepJUM
https://www.google.com/search?q=fideliza%C3%A7%C3%A3o+de+clientes&hl=pt-BR&authuser=0&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjVjMrCza3hAhWHwqYKHRVyBFgQ_AUIDigB&biw=1366&bih=657#imgrc=qb50ie5I5JLW7M:

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